Anúncio



Infrastruturas

Pavilhão Gimnodesportivo

Edificado em 1973, com uma localização privilegiada, situada na Av. Bonneville Franco, muito próximo da marginal, é zona de passagem obrigatória para os milhares de residentes, e dos muitos visitantes que aqui se deslocam, nomeadamente na época estival, na procura da praia que dista cerca de 500m.

Ao longo dos anos tem sido alvo de diversos melhoramentos, com vista a sua adaptação às novas necessidades, quer desportivas, quer de conforto para os espectadores, quer pelas exigências de trabalho da comunicação social.

O Gimnodesportivo tem uma capacidade avaliada em cerca de 2.500 espectadores, distribuídos por 3 bancadas e camarotes. A pista de patinagem tem as medidas normais 40 x 20. No interior das bancadas encontram-se os balneários dos atletas, salas de reunião dos diferentes técnicos, o posto médico e enfermagem, e, salas para armazenagem de equipamentos diversos.

Possui excelentes condições para transmissões televisivas, com amplos ângulos de captação de imagem, como se pode verificar nas transmissões já realizadas.

Neste espaço desenvolvem-se duas modalidades: - Hóquei Patins, e Patinagem Artística, envolvendo mais de 300 praticantes.

  

Departamento Médico

O Departamento Médico destaca-se pela sua funcionalidade e qualidade das infraestruturas, estando o mesmo equipado com os mais modernos e sofisticados aparelhos.

O Departamento Médico tem como objectivo prioritário o acompanhamento médico e o tratamento dos atletas federados, das diferentes modalidades.

O acompanhamento faz-se nas áreas de "Traumatologia", "Fisiologia de Esforço", "Reabilitação e Recuperação Funcional", "Higiene e e Regras Alimentares Desportivas" e "Prevenção".

Ginásios

Edifício anexo ao pavilhão Gimnodesportivo, composto por dois pisos.

No seu interior encontram-se três amplos espaços. Dois deles devidamente concebidos para a pratica de diversas actividades: - Ballet, Cardiofitness, Ginástica educativa e de Manutenção, Aeróbica, Step, Artes Marciais, etc.

O terceiro é composto por um espaço amplo, equipado com uma vasta gama de aparelhos de tipologia variada, devidamente preparado para a prática de actividades de musculação e recuperação física destinados à manutenção de atletas de alta competição, bem como a pessoas que necessitam de tratamento de fisioterapia, ou simplesmente para quem se interessa por ter um físico apresentável.

As actividades desenvolvidas nestes espaços movimentam mais de 900 praticantes e são asseguradas por técnicos credenciados com formação superior e especifica para cada uma das áreas.

  

Complexo de Sauna

Uma área para sauna e banho turco, inserido no espaço para os ginásios, disponibiliza o acesso aos mesmos, a todos os praticantes de uma modalidade gimnica e espaço para descansar nos intervalos das secções de sauna ou dos banhos turcos.

Gabinete de Estética

Um salão de estética inserido no espaço dos ginásios, disponibiliza serviços de limpeza de pele, massagem, etc. , a recepção dos ginásios efectua as marcações para os mesmos.

Centro Náutico

Situado na lateral da estrada marginal de Oeiras, junto ao jardim de Paço de Arcos, é composto por um cais de acostagem de embarcações, pavilhão de apoio e respectivo parque de guarda de embarcações em seco.

O parque tem capacidade para 200 embarcações de pequeno/médio porte.

O pavilhão serve de apoio aos praticantes das modalidades de Vela e Moto náutica, incluindo pequenas reparações.

  

Restauração

No centro náutico encontra-se um restaurante de grande qualidade,  com vista panorâmica sobre a foz do rio Tejo.

Sede Social

Edifício do século XIX, situado na Av. Marques de Pombal, no centro de Paço de Arcos, voltado à marginal com vista deslumbrante sobre a foz do Rio Tejo. Cedido ao CDPA em acto de arrendamento, é composto por dois pisos.

No piso superior encontra-se o Salão Nobre, onde se realizam as as acções solenes do clube e danças de salão. No piso inferior, está situado o bar, restaurante e sala de jogos onde os 6.000 sócios do clube e acompanhantes podem tomar as suas refeições e conviver. Os menos jovens encontram neste local o espaço ideal onde passam grande parte dos seus dias em ameno convívio de conversa e leitura.

  

Sem comentários

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Com tecnologia do Blogger.