Anúncio



Ponto de situação sobre o atleta Énio Abreu


Como já é do conhecimento público, o Énio Abreu continua internado no Hospital Central do Funchal com prognóstico reservado, continuando em coma induzido, mas a reagir à medicação, conforme esperado.
Quando ao seu estado de saúde, temos de acreditar na eficácia e competência da equipa médica que o acompanha e em quem depositamos toda a confiança, certos de que será uma evolução muito lenta, mas que o Énio irá superar as adversidades na totalidade.
Logo no dia seguinte ao internamento, a mãe do Énio foi para a Madeira, tendo interrompido a sua actividade profissional e tendo ficado alojada numa residencial a expensas do CDPA. Esta solução foi encontrada com a ajuda preciosa de um amigo do Clube, residente na Madeira e que em tudo tem acompanhado a Mãe do Énio de forma totalmente desinteressada e espontânea.
No final da semana também o pai do Énio conseguiu libertar-se dos afazeres profissionais, tendo viajado para a Madeira, o que permitiu que a partir dessa data se pudessem apoiar mutuamente. No continente continuam as duas irmãs do Énio.
Todas as previsões apontam para que a situação se arraste, pelo menos, por mais um mês. O CDPA não negará esforços para apoiar a família mais próxima do Énio, tanto ao nível do acompanhamento emocional como financeiro.
Nesse sentido resultam as iniciativas já programadas e que se concentrarão no próximo sábado dia 28, num evento que nasceu na ideia dos seus treinadores e colegas de equipa, logo acarinhada pelo restante Clube, não fosse esse o verdadeiro espirito do CDPA, e para o qual foi apenas necessário aguardar pelo natural consentimento da família.
Agora, resta desejar a toda a família do Énio um Santo Natal, certos de que faremos uma grande festa no dia do seu regresso a casa.

A Direção do Clube Desportivo de Paço de Arcos
Com tecnologia do Blogger.