Anúncio



Agradecimento da direção do CDPA


Antes do mais uma actualização sobre o estado de saúde do Énio Abreu. Pelas informações recebidas da Madeira, o Énio tem continuado a sua longa caminhada sempre com passinhos muito pequenos mas consistentes e sempre no sentido positivo o que reforça a convicção de que será uma questão de tempo ate termos o Énio junto de nós.

Neste momento temos também a garantia que um grupo de pessoas que pediram o anonimato, acompanha o pai e a mae de forma presencial na ilha, o que nos garante uma resposta rápida e adequada a tudo o que necessitem.

A grande família do CDPA tem estado unida em torno desta situação tudo fazendo para contribuir e ajudar no possível.

A iniciativa tomada pelos treinadores e colegas gerou uma onda de solidariedade por toda a comunidade do hóquei em patins o que não podemos deixar de reconhecer e humildemente agradecer. De facto o hóquei em patins é muito mais do que uma prática desportiva.

Os apoios têm sido de todas as índoles, pelo que em nome do CDPA e da família do Énio agradecemos as iniciativas tomadas por diversas equipas de hóquei, algumas delas partilhadas nas redes sociais. Aos muitos amigos e ex-atletas do clube que se quiseram solidarizar com a iniciativa, inicialmente prevista para um jogo solidário e que acabou por força da adesão, por se tornar numa tarde solidária. Aos “amigos do Énio”, jogadores que hoje não representam o clube mas que ao longo da sua carreira tiveram oportunidade de jogar a seu lado. Às meninas da patinagem que abrilhantaram o evento com as suas atuações.

Agradecemos também o apoio inequívoco e partilhado da Federação Portuguesa de Patinagem e da Associação de Patinagem de Lisboa, que se fizeram representar pelo secretario-geral e pelo presidente da direcção respectivamente, à Câmara Municipal de Oeiras que se fez representar pelos vereadores Pedro Patacho e Carlos Morgado que fizeram questão de dizer estarem presentes também a titulo individual, à UFOSJPAC, representada pelo vogal Artur Campos, também ele numa dupla representatividade, ao mais simples e incógnito cidadão que fez questão de estar presente e de apoiar de forma activa a família do nosso atleta.

Não podemos deixar de destacar pela relevância que tem o apoio e a presença de diversos jogadores da selecção nacional, logo encabeçados pelo seu capitão João Rodrigues.

Aos inúmeros árbritos que se prontificaram a apitar todos os jogos. Às pessoas e empresas que ofereceram os diversos itens sorteados. Aos inúmeros sócios, adeptos deste e de outros clubes, aos pais, aos atletas, às senhoras e senhores que participaram na organização do bar, aos que organizaram, montaram e participaram no evento, e por fim também aos que não podendo estar presentes não deixaram de mostrar a sua solidariedade com o envio de mensagens de apoios.

Esta iniciativa que gostaríamos de não ter tido necessidade de organizar, serviu acima de tudo para permitir aos pais do Énio tomar as decisões que melhor os confortem no acompanhamento ao filho, sem restrições financeiras. Mas serviu também para nos apercebermos da dimensão do nosso lema, “Amizade Primeiro, Competição Depois” o que não pode deixar de orgulhar todos os sócios e Paço d’Arquenses

Um enorme BEM-HAJA a todos.

A direcção do Clube Desportivo de Paço de Arcos
Com tecnologia do Blogger.