Anúncio



CDPA 1 - 4 FCP: reação tardia não foi suficiente

Sabíamos que, apesar de estarmos apenas na 2ª jornada do Campeonato Nacional, o FC Porto chegava ao Casablanca sem margem para errar. O empate frente à Juventude de Viana atrasou os dragões na luta pelo título e os campeões nacionais tinham essa realidade bem presente nas suas cabeças.


Por isso, foi com alguma naturalidade que o FC Porto partiu para cima do jogo e aos 6 minutos já ganhava por 0-2. O CD Paço de Arcos, contudo, soube reencontrar-se e começar a estancar os caminhos para a sua baliza.

Quando terminou a primeira parte, a vantagem portista era justificada, mas o parcial de 0-3 era injusto para o (bom) hóquei que a nossa equipa começara a praticar.

A história foi diferente na segunda parte. O PA mostrou-se mais cerebral na abordagem do jogo e conseguiu ter oportunidades de golo evidentes em jogadas de contra-ataque onde beneficiámos de alguma desconcentração do adversário. Quando (o nosso) Rafa reduziu para 1-3 pensou-se que poderia ser o início de uma recuperação.

No entanto Sergio Miras voltou a ampliar a vantagem logo a seguir e o FC Porto, experiente, soube gerir a diferença no marcador até o cronómetro apitar para os 50 minutos.

Destaque para a estreia de ‘Jotta’ na equipa principal do Clube, com o número 5 a dar boa conta de si.

O próximo jogo volta a ser de grau de dificuldade elevadíssimo. Contamos com a presença de todos no Pavilhão, no próximo domingo, às 15:00, no jogo contra o Sporting. A equipa precisa do nosso apoio!

Ficha de jogo

Pavilhão do Clube Desportivo de Paço de Arcos. 23/10/2019; 21:00

CD Paço de Arcos 1 - 4 FC Porto

CDPA: Diogo Rodrigues ‘Matraco’, Énio Abreu, Pedro Vaz, ‘Rafa’ Lourenço, Pedro Batista, Filipe Fernandes, Nelson Ribeiro, Bruno Frade, José Maria Gonçalves, João Silva ‘Jotta’.

Treinador: Luís Duarte

Marcadores: ‘Rafa’ Lourenço.

Disciplina: Pedro Batista (Azul).
Com tecnologia do Blogger.