Anúncio



J4: Seniores (A) com vitória importante

O CDPA deu um importante passo rumo à 1.ª Divisão ao vencer, esta quarta-feira, o FC Parede, por um expressivo 7-3, na quarta jornada da ‘liguilha’.

Ao intervalo lia-se 2-2 no marcador (1-0 Ricardo Barreiros, de penálti; 2-1 Filipe Fernandes, golo ao segundo poste, depois de grande trabalho e assistência de Ricardo Barreiros), resultado que refletia o equilíbrio de desempenho entre as duas equipas.

Na 2ª parte, o FC Parede entrou melhor e fez o 2-3, contudo a nossa equipa reagiu e 1 minuto depois, Pedro Vaz, repunha a igualdade. Daqui para a frente foi só PA, ainda que a equipa visitante tenha vendido cara a derrota. O Filipe Fernandes chegou ao hat-trick, fruto de duas jogadas com João Sardo, que também "escreveu" o seu nome no marcador, com um golo de picadinha e um remate de meia distância.

De registar ainda um livre-direto defendido pelo Diogo Rodrigues, que impediu que o FC Parede fizesse o 5-4, e a entrada em campo, nos minutos finais, do Bruno Frade, que deixou bons registos com a sua breve exibição e que certamente será uma peça importante nesta época, justificando mais uma vez a aposta na formação.

Vitória justíssima da nossa equipa comandada pelo Miguel Dantas, que com esta vitória chegou ao 1º lugar na classificação mas que não chega ainda para garantir um lugar na 1ª Divisão. Essa decisão fica adiada para a última jornada, em casa do Famalicense, onde o CDPA vai à procura dos 3 pontos.

Pode rever o jogo no canal youtube do Clube Desportivo de Paço de Arcos.

Análise ao Jogo

 Pedro Favinha: " Na 1 parte foi um jogo mais equilibrado, em que as 2 equipas encaixaram mais. Só na parte final, nos últimos 2 ou 3 minutos, é que o jogo se partiu um bocado e houve um cima-baixo, transições rápidas e contra ataques. No fundo ajusta-se o resultado. Depois comacamos mal a 2 parte. “Andamos a correr atrás” da equipa do Parede, no sentido em que conseguiram meter mais intensidade no jogo. Nós de início não tivemos capacidade de resposta. Ajustamos com as paragens e depois fomos uma equipa muito mais superior e também feliz nalgumas situações e nas bolas paradas."

Ficha de Jogo

Pavilhão Clube Desportivo de Paço de Arcos; 16/09/2020; 20:30

CD Paço de Arcos (A) 7 - 3 Parede FC

CDPA: Diogo Rodrigues (GR), José Silva (GR),Tiago Gouveia, Nélson Ribeiro (CAP), João Sardo, Ricardo Barreiros, Filipe Fernandes, Pedro Vaz, Bruno Frade, Dário Santo.

Treinador: Miguel Dantas.

Marcadores: Ricardo Barreiros (1), Filipe Fernandes (3), João Sardo (2), Pedro Vaz (1).

Classificação: 1.º – CDPA, 8 pontos; 2.º – SC Tomar, 7; 3.º – SC Marinhese, 7; 4.º – HC "OS Tigres", 6; 5.º – Famalicense AC, 6; 6.º – Parede FC, 0.

5.ª Jornada – 19 setembro (sábado): Famalicense AC-CD Paço de Arcos (17h00)

Fotos do jogo no álbum em baixo.

Sem comentários

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Com tecnologia do Blogger.