Anúncio



CDPA 2 - 4 Sporting CP: traídos pelo início da segunda parte

O campeão europeu Sporting CP chegou ao Casablanca sabendo que não podia perder pontos. No entanto, e ainda que não o admitissem, na cabeça de jogadores, técnicos e adeptos verde e brancos ainda pairava o fantasma das duas derrotas averbadas na época anterior frente ao Paço de Arcos.


Foi com naturalidade que a equipa leonina pegou no jogo, mas também depressa se percebeu que essa estratégia não desagradava aos comandados de Luís Duarte. Defendendo com um bloco baixo e compacto, o CD Paço de Arcos partia em rápidos contra-ataques que não desfizeram o nulo com que se chegou ao intervalo.

Merecem destaque, ainda no primeiro tempo, a lesão de Girão que, felizmente, não passa de um susto, e uma boa defesa de ‘Matraco’ a livre direto de Raul Marín.

O início da segunda parte descobriu um PA mais afoito, a mandar na partida e perto do golo, contagiando o muito público presente nas bancadas. Foi contra a corrente do jogo que o Sporting inaugurou o marcador e, depois, rapidamente chegou aos 0-3.

O destino da partida estava sentenciado, mas o CD Paço de Arcos não se rendeu e foi em busca de uma recuperação. Os golos chegaram tarde - no último minuto -, mas ofereceram uma maior justiça ao resultado final.

A 4ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão joga-se no próximo sábado, com uma difícil deslocação ao reduto do Óquei Clube de Barcelos.

Ficha de jogo

Pavilhão do Clube Desportivo de Paço de Arcos 27/10/2019; 15:00

CD Paço de Arcos 1 - 4 FC Porto

CDPA: Diogo Rodrigues ‘Matraco’, Énio Abreu, Tiago Gouveia, Pedro Vaz, ‘Rafa’ Lourenço, Pedro Batista, Filipe Fernandes, Nelson Ribeiro, Bruno Frade, João Silva ‘Jotta’.

Treinador: Luís Duarte

Marcadores: ‘Rafa’ Lourenço (2)

Disciplina: Nelson Ribeiro (Azul).
Com tecnologia do Blogger.