Anúncio



Modalidades Extintas

Breve referência às modalidades que existiram no passado no CDPA e que se encontram, neste momento extintas.

Actividades Subaquáticas

Das actividades Subaquáticas, destaca-se em 1980 o Torneio Internacional de Subaquática, onde o Clube conseguiu o 1º lugar por equipas e o 1º lugar individual.

Basquetebol

Iniciada em 1958, encerrou em 1964, devido à falta de praticantes.

Futebol

Esta modalidade esteve nas origens da criação do Clube; dos seus feitos destacasse o campeonato que ganhou em 1929, como se encontra referido na página do site sobre a história do Clube, mas as dificuldades e o desaparecimento do campo de futebol, acabaram por levar ao seu fim em 1957.

Natação

Sem nunca ter possuído uma piscina, esta modalidade lutou sempre com grandes dificuldades, só com grande sacrifício e clubismo, conseguiu afirmar-se.

Ténis de Mesa

Com uma história de sucessos e vitórias, que geraram muitos campeões, esta actividade encerrou em 1989, devido à falta de aderentes.

Voleibol

Esta modalidade praticou-se no C.D.P.A. desde 1954 até 1958, tendo morrido por falta de estímulo.

Filatelia

Criada em 1968, apesar do esforço e carolice de alguns sócios, acabou por morrer por falta de continuadores.

Teatro

Esta actividade cultural possuiu grande implantação no Clube ao longo de muitos anos, tendo tido grandes sucessos e actores brilhantes, como José Castro, que hoje possuí uma estátua na Praça 5 de Outubro, em Paço de Arcos.

Xadrez

Com uma actividade irregular, o Xadrez teve o seu ponto alto, quando o Clube ascendeu à II Divisão Distrital em 1986 e foi Campeão Distrital só com vitórias.

Sem comentários

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Com tecnologia do Blogger.