Ginástica Localizada CDPA

Horário (Studio 1)

Segunda: 10:00 - 10:45
Quarta: 10:00 - 10:45
Sexta: 10:00 - 10:45

Mensalidade

2x por semana: 25€
3x por semana: 32€

Sobre

A ginástica localizada proporciona uma boa condição física, aumento da força, flexibilidade e resistência e melhora o sistema respiratório e coordenação motora. Esta aula (com uma duração média de 1 hora) exige concentração psicomotora e gera um gasto de energia intenso, o que faz com que com que se perca entre 500 a 1000 calorias por aula. Ganha-se auto estima e também sociabilidade porque a aula proporciona maior contacto humano. 
Consiste na realização de uma série de exercícios, com um número elevado de repetições, focados em determinados grupos musculares. Cada série é separada por uma pausa para o descanso dos músculos.
"Para quem é mais sociável e gosta do incentivo do monitor e de música, vai se enquadrar melhor na modalidade porque realiza movimentos de acordo com a batida da música, o que é um factor estimulante".
Nesta aula utilizam-se vários equipamentos como alteres, bastões, step, bolas e elásticos para aumentar o trabalho muscular realizado nas aulas.
Na ginástica localizada também se introduzem exercícios aeróbicos que fazem com que o coração e os pulmões trabalhem com mais intensidade, para poderem bombear oxigénio com mais eficácia para os músculos. Sendo assim, os órgãos ficam mais fortes, o que previne doenças cardiovasculares e respiratórias.
Quem pratica ginástica localizada perde também massa gorda, melhora a disposição, deixa o corpo mais definido e resistente e reforça tendões e ligamentos de uma maneira mais dinâmica.
Atenção!
Na aula de localizada, o ritmo é mais intenso que a musculação convencional. Mas o aluno tem que ter atenção porque esta característica também oferece riscos. É preciso que o aluno aprenda a respeitar os seus limites, diminuindo a intensidade, caso não consiga acompanhar a turma. Persistir e acabar a série a fazer movimentos errados, provoca lesões musculares e sobrecarrega as articulações.
Na aula de localizada é muito importante estar atento aos movimentos que o monitor executa porque, em salas cheias, o monitor pode nem sempre conseguir corrigir os exercícios mal executados ( que podem resultar em lesões). 
Se tiver algum problema de saúde ou uma má preparação física deve conversar com o seu médico antes de iniciar qualquer tipo de actividade.

Esqueça o que dizem que a partir dos 50/ 60 anos só pode fazer Hidroginástica, pilates, yoga, tai chi etc etc..  nada contra estas modalidades, são boas e indicadas para qualquer faixa etária, mas é você que decide o que quer fazer, desde que autorizado pelo seu médico. Não existem exercícios proibidos, evitem apenas aqueles que podem causar quedas tais como o andar de Skate.
Experimente! + informações no Ginásio CDPA
Com tecnologia do Blogger.