Boxe CDPA

Horário (Studio 1)

Segunda: 19:30 - 21:30
Quarta: 19:30 - 21:30
Sexta: 19:30 - 21:30

Mensalidade

2x por semana: 25€

Sobre


O boxe é uma modalidade desportiva, onde dois indivíduos lutam usando unicamente os punhos (com luvas) para se atingirem um ao outro. Desta forma os exercícios de uma aula de boxe enfatizam os membros superiores (costas, peitoral, ombros, tríceps, abdómen) para aplicar variações de punchs (socos).

No aspecto mental, a prática desenvolve a memória, a concentração e a capacidade de reflexo.

Além disso, o boxe é uma actividade de alta intensidade, caracterizada por manter a frequência cardíaca predominantemente elevada. Esta modalidade facilita a queima calórica (até 500kcal/h), aumenta a resistência, melhora a definição muscular e promove o ganho de potência muscular. A prática também fortalece o abdómen e a lombar, e ajuda a corrigir desvios posturais.

Uma aula é composta por 3 partes: o aquecimento, parte principal e alongamentos (promovendo o regresso à calma).

No aquecimento, são realizados exercícios que visam a melhora do condicionamento físico, como: exercícios aeróbios (salto a corda, corridas, etc) e exercícios de resistência (flexões de braços, abdominais, agachamentos, etc).

No momento principal são realizadas sequências de golpes diferentes, determinados pelo professor, alternados com intervalos de descanso. Os movimentos são realizados com foco na técnica e nas posição de guarda (defesa) e de ataque. Normalmente esses exercícios são feitos em duplas ou em formato circuito, com o uso de luvas e aparadores (manoplas).

Nos minutos finais, os alunos executam alongamentos dos grupos musculares trabalhados durante a sessão.


Experimente! + informações no Ginásio CDPA
Com tecnologia do Blogger.